domingo, 15 de junho de 2008

Sensibilidade ao meio

Tamanha sensibilidade
me desconcentra.
Seria tão mais fácil fechar as feridas de viver,
fechando os olhos.
Ás vezes a ignorância
de quem não pensa
em nada além do seu próprio bem,
torna essa vida mais fácil.
Tamanha ilusão me desanima.
Sofro com o sofrimento alheio,
e me sinto humano.
Sonho com a igualdade,
e penso que se fazem a vida
parecer tão triste
para alguns, haverá de ser
assim também para os que sofrem
só de saber que existe sofrimento,
sem necessariamente senti-lo,
mas como não sentir?
Quando era uma criança -sim,
já fui um anjo- acreditava
na felicidade extrema.
Tamanha ironia.
Aqui estou eu,
sofrendo por haver sofrimento.
Seria tão mais fácil ser ignorante,
mas é tão mais real ser sensível.
Por isso hoje - já grande- acredito
na extrema realidade
e não há mais como fugir disso.

Um comentário:

Dudu Zen disse...

Hm...achei lindo, mas (in)felizmente não concordo(não aceito!)
Talvez eu seja criança o resto da vida....
Vivendo e aprendendo(ehehehe, nem tenho muito o q falar por aqui, já falei demais no msn, auhahuahuauhauh)