sábado, 6 de fevereiro de 2010

Universotário

Na universidade , antro de conhecimento, já não se conhece mais nada. Eu, comunista moderno, leio Marx e bebo cervejas às custas do meu pai - que outrora foi comunista. " Filho de peixe , peixinho é". Eu só não apanhei na ditadura. Sabe como é , né? Os tempos mudaram... Hipocrisia é querer salvar o mundo. Moro de frente para o metrô, na minha linda Avenida Paulista , mas vou de Jipe para aula. O transporte público não anda bem. Mais tarde no bar, em plena quarta-feira, enquanto sóbrios, conversamos sobre boa literatura e boa música. E por falar nisso, hoje na balada terá música brasileira : Chico, Caetano, Novos Baianos... Novíssimos. Para entrar e sorrir 30 reais. Justo! Lá dentro, vale uma breve descrição, as meninas: unhas vermelhas, vestidos e uma flor no cabelo. Os meninos: xadrez e havaianas. Mas sabe que há muita coerência nisso tudo, lógico! Afinal de contas o pseudointelectualismo está em alta.

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!

Muito boa a forma que você descreveu o que a gente vê lá na USP!

Jéssica Nacci disse...

ah, eu uso unhas vermelhas. hahahaha

é, mas é um retrato bem fiel da USP.

(e tá melhorando o estilo cada vez mais, hein? :D)

Unknown disse...

Eu odeio roupa xadrez... trabalho q nem um cachorro pra comprar minha cachaça e pagar meu aluguel. E sou um capitalista convicto!

Alguem quer trocar aê?