sexta-feira, 2 de abril de 2010

Água Benta

Há a breja no bar, a marvada, a tequila , o whisky , a vodka... Bom, não é esse o assunto principal. Quero mesmo falar dos que bebem. Se há variedade nas bebidas, essa mesma variedade existe nos tipos de bêbados. Há os que choram, os que dormem, os que tingem o chão. Há os que cantam, os que relembram, os que gritam ao portão. Há os que contam segredos e se arrependem, há os já arrependidos - que por isso bebem mais. Há os que se encostam, os que brigam, os que riem, os que refletem , os que mentem, os que amam... E há de se ter nessa singela crônica espaço para os que não bebem. E estes são os que me intrigam mais. Há a força de um padre que se depara com uma tentação, nos que não se deixam levar pelo álcool. E digo mais ! Todos que não bebem devem ter uma religião secreta em que se reze as palavras mágicas do auto-controle. São santidades! Estes , que encho a boca para dizer que são meus semelhantes , exceto pelo fato de não beberem, têm lugar no céu. Definitivamente. Indubitavelmente. Quanto a mim - pobre de mim! - que escrevo com a direita e com a esquerda seguro um copo triste, já no fim. Vivo um impasse, não sei em qual perfil dos bêbados acima listados, me encaixo.

5 comentários:

Li disse...

Gostei "dos que tingem o chão"...demorei um pouco pra entender, mas consegui, hehehehe XD

Unknown disse...

Por isso que eu digo: não confio em quem não bebe. ks

Unknown disse...

nao se limite a escolher um tipo de bebado pra ser... eu fico flutuando entre uns 5 tipos pelo menos... e valeu por mencionar a vodka
*_*

Anônimo disse...

tenho uma leve impressão de que me encaixo na maioria deles ;~

Andrius Dias disse...

gostei do copo triste! copo no fim é sempre triste, é fúnebre! hehehe