terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contrabaixo

Consegui o melhor lugar! Do meu ângulo, a caixa de som separava o baixista - meu preferido - do resto da banda. Nem mencionei que era um show. Pois então descrevo: era um show, era fim de tarde e era cerveja, muita cerveja. Eu estava em um banco branco, atrás da caixa de som. A que separava o baixista do resto da banda. A gente sempre elege um preferido. Que me desculpe o baterista e seus ombros descontrolados. O baterista tem a magia da coordenação motora, mais do que qualquer um da banda. Mas a minha predileção é pelo baixista. Que me desculpe o tecladista e seus dedos descontrolados. O tecladista tem a magia da visão panorâmica. E isso é lindo! Mas o baixista tem um olhar despretensioso e isso é ainda mais lindo. Que me desculpe também o guitarrista e seu corpo descontrolado. A guitarra é parte do seu corpo, guitarrista, algo como um membro. Mas compreenda, o baixista do sorriso largo, brilha e nem tem sol. Agora peço perdão ao vocalista e sua voz descontrolada. O vocalista é feliz, é perceptível. E isso é raridade! As pessoas hoje têm o hábito de fingir alegria. Mas vocalista, o baixista fica ali de lado só rindo. Meio hipnotizado com o público cantante. É lógico que um baixista só não faz canção! Por isso mesmo agradeço a todos vocês, mas foi o baixista quem roubou meu coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

O meu também.