sábado, 28 de janeiro de 2012

Carta para meu bom amigo

Quando chega notícia ruim para um bom amigo a gente já sabe, o dia anuncia um cinza muito bruto pintado à mão e uma chuva que cai como se fosse a dor de todos que sofrem. Notícia ruim para um bom amigo a gente prefere que seja nossa para que o amigo não tenha que abrir mão da sua luz nem um minuto que seja, porque essa luz ilumina muita gente. Não boto mais fé em quem manda notícia ruim para amigo bom porque aí fica sendo uma tristeza conjunta e lenta que só acaba quando volta a luz que é dele mesmo. O amigo bom, um bom amigo de verdade, quando tá feliz essa é a primavera mais justa! Meu bom amigo, que a consequência do recebimento da notícia dure o tempo de uma lágrima porque esse é o tempo que você, que é um bom amigo, merece ter, sendo qualquer outro momento de felicidade e só.

4 comentários:

Aline Zouvi disse...

Lindo, lindo. É impressionante como toda luz se esvai quando está ausente em nossos amigos queridos.

Flávia disse...

A pouco tempo uma amiga perdeu seu avô e eu queria somente dizer: - Espero que seu sofrimento dure somente o tempo de uma lágrima. Incrível!

Barbara C Dias disse...

Lindo! Impressionante que ao mesmo tempo que essa carta ao bom amigo sai de você, em mim fica um nome retinente na cabeça, martelando. Mas ao contrário, penso que a luz do bom amigo nunca se esvai, pois isso é impossível de acontecer quando ela já está fragmentada, morando em diversas pessoas. Tenho certeza que nem eu, nem você, vamos deixar isso acontecer jamais. Somos parceiras nos sonhos e nas realidades. É ou não é?

Jaque disse...

Consegue transbordar de sentimento, simples, lindo.

Saudades enormes da minha boa amiga, de compartilhar um dia cansado, uma conversa fiada ou um sonho bizarro. Saudades!