sábado, 20 de março de 2010

Flashback

Tenho raiva das câmeras digitais! E só me resta admitir , gritar em alto e bom som, para todos.Sim, me faz falta o filme nas máquinas fotográficas. Não sou antiquada, nem blasé. Muito menos tenho inveja da sua câmera digital, da finura de uma folha sulfite. Na verdade depois de muito tempo de reflexão sobre o assunto, em meio a flashs, claro.Percebi que não há mais uma preocupação de aproveitar o momento. O que há, na verdade, é a necessidade de tirar fotos de cada segundo, para mais tarde colocá-las no orkut. Antes não! Antes tínhamos , em mãos, 12 ou 24 provas concretas de todos os momentos. Bom , só me resta mesmo entender que hoje tudo é fotocópia... E enquanto meu computador guarda milhares de fotos de milhares de lugares. Minha memória , tão limitada quanto um filme , se esforça para guardar apenas o essencial.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro as câmeras digitais! São duas coisas diferentes! Fotos são, e sempre vão ser recordações visíveis. E quanto mais, melhor, pois aqueles momentos que nossa memória seletiva jamais lembraria, agora são jogados na nossa frente com mais facilidade. O que eu também não gosto é do pessoal me cobrando as fotos pra colocar logo no orkut... mas isso é culpa deles.. deixe a pobre câmera digital nos dar o retrato sem falhas daquilo que a gente vê!

Âmala disse...

Neno você tem alguma coisa contra meus personagens...hahah

Unknown disse...

ah, que nada.. é só pra estimular a discussão! hehehe

Anônimo disse...

Assis, Terra do Nunca - Câmbio...

A memória é composta de lembranças e esquecimentos. Temo a Revolução da Era Digital e todas essas máquinas que tentam nos poupar do direito de lembrar.

Sinto saudades das fotos que não saíram tão boas, dos erros captados no momento do flash. Do lhar perdido que se tornou artístico, captado no mais sutil relance de espontaneidade.

Lindo texto: Saudaciones Poeta!
Bruno