quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Felicidade Figurada

A melancolia não é o nublado
o cinza o mau humor.
E eu a defendo!
É só como uma pequena preocupação, sabe?
Como se fosse chover e não tivesse guarda-chuva.
Como uma dívida que aumenta cada dia centavos
mas que a gente paga... Que a gente passa.
É o franzir da testa
ligeiro
suor nas mãos.
Um pensamento da tristeza que desceu já da estação.
Afinal de contas por que sempre felicidade?
Se eu tenho a liberdade de sentir tudo é enfático em mim.
Tudo é hipérbole.
Tudo é antítese e a felicidade nasce das cinzas da melancolia.
Tudo é ironia.
Se da constância nasce o comum,
a felicidade só pode ser um sobressalto.
Um grito no silêncio...
Na dialética das emoções tudo se cria e nos transforma.

ºCo-autoria: Cecília Miranda.
Muito obrigada minha amiga,
para você - luz - uma flor.

Nenhum comentário: