terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amor-tece-dor

Aos que escrevem, mando um recado: cuidado com o tal tema amor! Muito cuidado! Que esse assunto encontra sua plenitude no papel. O amor quer fazer barulho na ponta da caneta depois de bagunçar o coração. Temos que nos unir poetas. Falemos de outros assuntos, deixemos o amor de lado. Que não seja o amor - vício dos nossos corações - vício da nossa linguagem. Que o problema do amor é o fim. O problema do amor é sua rima pobre dor. Chega de amor em tudo que olho em tudo que vejo em tudo que enxergo. Chega! Que esgotemos todos os assuntos. Porque não podemos reclamar escassez de sobre o que falar. O amor é o papai noel de todas as épocas, aquilo que não existe , mas que se insiste em acreditar. Cresçamos amigos! Que o amor só serve mesmo para cegar gente sã, desconstruir. Não quero que meu papel sofra o que já sofro na pele. Retiro do meu vocabulário e da minha vida a palavra amor. Retiraria também do meu coração, mas isso é só um detalhe. Termino meu manifesto, meu protesto, meu apelo, contando um segredo: o perigo do amor é que ele só se renova com outro amor e às vezes demora tanto.

3 comentários:

Anônimo disse...

"O amor quer fazer barulho na ponta da caneta depois de bagunçar o coração"
Adorei isso.
Tati

Anônimo disse...

Que desiludida!

Âmala Barbosa disse...

Hahaha